>
Receba as atualizações do Blog no seu Email

Insira abaixo o seu Email:

Desenvolvido por Fantunes Tecnologia Itda

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas ajudam profissionais para uma boa comunicação

 

O Globo - Da Redação

Especialistas em RH dão dicas para tentar amenizar as falhas de comunicação dos profissionais:

- Estude: Há excelentes cursos de português para brasileiros no mercado; cursos de português online também são uma boa opção, já que o aluno escolhe quando e onde estudar.

- Ler é fundamental: Textos em estilo jornalístico ajudam a desenvolver a objetividade e a ordenação das ideias.

- Assistir a telejornais: é uma excelente forma de desenvolver a expressão oral.

- Existem livros que explicam de forma leve e didática as "arapucas" do nosso idioma e as mudanças trazidas pela reforma ortográfica.

- Na dúvida, procure por sinônimos ou pergunte a alguém especializado.

- O uso do dicionário (eletrônico ou não) também é fundamental.

- Aplique ferramentas de correção de texto em e-mails e documentos.

- Antes de transmitir uma mensagem, peça a um colega para ler. Se ele tiver dúvidas, certamente outras pessoas também terão. Isso é um sinal de que o texto precisa ser reescrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário