Muitos são os desafios a serem vencidos rumo ao sucesso profissional, mas um deles em especial será perene durante toda trajetória: a boa convivência com os colegas de trabalho. Existem pessoas que conseguem este convívio agradável com todos, mas para outras é um pesadelo e uma dificuldade muito grande. Quando alguém tem as características inerentes aos vencedores, às pessoas bem sucedidas, normalmente desagrada muito certos colegas de trabalho e isso é um problema, pois a boa convivência é fundamental para quem quer ter sucesso. No entanto, é possível conviver bem com qualquer pessoa tendo atitudes do estilo:
- Não contar sua vida pessoal para todos os colegas;
- Evitar saber e fazer fofocas no trabalho;
- Não julgar ninguém;
- Se puder, ajude quem quer que seja;
- Cumprimentar a todos sem distinção;
- Dar atenção às pessoas, independente do cargo que ocupam;
- Não se compare com os outros - viva sua vida, faça seu trabalho.
Ter qualidade no trabalho é algo que se deve buscar para obter crescimento e motivação. Deve fazer parte de nossa personalidade e estilo de vida. Habituar-se a dar o melhor de si, ajudar sempre que possível e ser persistente na realização dos objetivos devem ser os alicerces na trajetória profissional e pessoal de cada um de nós.
Portanto, não se ligue em um primeiro momento somente nas compensações financeiras, pois elas virão com o tempo e ao longo de uma carreira bem construída, pautada por atitudes de grandeza e qualidade. Comprometa-se consigo mesmo a fazer tudo com qualidade, desta forma você se compromete a ter uma vida de realizações e compensações, a ser valorizado e apreciado no mercado. Evitando alguns comportamentos ou vícios que prejudiquem os profissionais e muitas vezes impedem promoções e oportunidades. Por mais bobos que pareçam são pontos que são analisados e levados muito em conta por chefes e responsáveis por indicações dentro das empresas. Preste atenção e faça uma autoanálise.
1- Chegar constantemente atrasado;
2- Falar uma coisa e fazer outra;
3- Não dar retorno aos clientes e aos colegas de trabalho;
4- Nunca se posicionar em situações de crise;
5- Estar sempre desleixado, descuidado com a aparência;
6- Ligar para casa várias vezes ao dia;
7- Mostrar-se irritado e insatisfeito pelos cantos;
8- Fazer parte de fofocas no ambiente de trabalho;
9- Não dar atenção a colegas de nível hierárquico inferior;
10- Ter sempre uma desculpa quando comete um erro.
Autor: Equipe AMEP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário